sexta-feira, 7 de outubro de 2016

- apenas sonhem -


Um dia olhei no banco da praça e vi um velhinho sentado sozinho
Ele sorria
Alegremente
Seus cabelos brancos
Seu suéter marrom
Ele sorria, só ria! Alegremente
Sentei ao seu lado e começamos a conversar
Ele me falou de sonhos
Sobre os sonhos
Afinal o que é sonho?
O que são os sonhos?
Não aquele da padaria
Mas aqueles que carregamos em nossos corações
O que eles são?
Sonhos são o que nos tornam vivos todos os dias
Sonhos são a nossa energia
É o que dá graça a vida
É o que traz um sorriso ao rosto em meio a dificuldade
É o que aquece os corpos
É o que acelera nossos corações
Sonho é o nosso combustível
Logo após nossa conversa eu sai dali pensando em tudo isso
O que eu faço para manter meus sonhos vivos?
O que eu faço para continuar com esse combustível?
O que você faz?
Nós somos nossos sonhos
As pessoas que nos amam são nossos sonhos
Acordar todos os dias é o nosso sonho
Sorrir a cada momento é o nosso sonho
Sonhar é o nosso sonho
Por isso, peço apenas uma única coisa a todos
Sonhem!
A cada dia mais
Comece a sonhar a partir de agora
E não parem mais!
Sonhe cada vez mais
E mais
E um pouco mais!
Sonhem!
Sonhem e sorriam
Sonhem e brinquem
Sonhem e amem
Sonhem e sejam felizes
E quando algum problema aparecer
E quando algo estiver ruim
E quando estiverem tristes
Lembrem-se disso!
Sonhem!
Fechem seus olhos com força e sonhem!
Busquem esses sonhos dentro de vocês
Ele está ai
Talvez dormindo ainda
Acorde-o
Não o deixe dormir mais
Sonhem e sonhem!
Usando a frase do meu anjo da guarda
"vamos colocar música nessas letras"
Em nossas vidas
Nosso chão sempre será nosso palco
Todos os nossos sonhos serão realizados
E toda nossa vida uma linda poesia!
Sonhem!

Diogo Guedes
07/10/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário